João Fonseca superou o dinamarquês Elmer Moller nesta quinta-feira (24), por 2 sets a 0Clive Brunskill / Getty Images via AFP

Após estrear com vitória no Masters 1000 de Madri, nesta quinta-feira (24), João Fonseca comentou o período de descanso que teve antes de disputar o torneio. O brasileiro não entrava em quadra desde março, quando foi eliminado pelo australiano Alex De Minaur na terceira rodada do Miami Open.
"Eu adoro jogar no saibro, nasci no saibro. Gosto de focar no meu serviço e jogar de forma agressiva. Estou me sentindo bem. Eu e meu estafe entendemos que (depois do Miami Open) era hora de descansar um pouco, ficar em casa, descansar a cabeça antes da temporada do saibro. Estou muito feliz de como as coisas saíram hoje", declarou o jovem de 18 anos.
"É minha terceira vez aqui (no Madri Open). No ano passado, consegui jogar um grande tênis. Estou muito animado de voltar e ganhar na minha estreia", complementou.
João Fonseca teve boa atuação e superou o dinamarquês Elmer Moller com tranquilidade, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3). Agora, terá pela frente o norte-americano Tommy Paul, atual 12º colocado no ranking mundial. O embate está previsto para sábado (26), ainda sem um horário definido.