Galvão Bueno abordou situação da seleção brasileiraReprodução/ Internet

Rio - Em participação na Romário TV, Galvão Bueno, voltou a desabafar sobre os problemas da seleção brasileira. Ao abordar as opções que vinham sendo convocadas por Dorival Júnior, o narrador afirmou que o meio-campo brasileiro não conta com jogadores que atuam em clubes acostumados a grandes decisões.
"Sabe o que me incomoda na seleção brasileira atualmente? Tirando o Gerson, que joga em um grande clube internacionalmente como o Flamengo, todos os outros jogadores do meio-campo da Seleção Brasileira jogam em time pequeno ou médio. Isso nunca aconteceu no futebol brasileiro, cara. Nunca aconteceu. Por exemplo, eu admiro muito o Bruno Guimarães, mas joga em time pequeno/médio. Isso nunca aconteceu. Falta gente de mais peso naquele meio-campo", afirmou.
Galvão Bueno também voltou a fazer críticas ao alto número de estrangeiros que vem atuando no futebol brasileiro nas últimas temporadas. 
"Antes era permitido sete estrangeiros por time no futebol brasileiro, os clubes pediram para aumentar para nove. Outro dia o Palmeiras jogou com oito estrangeiros contra o Corinthians. Muitas vezes o Flamengo começa o jogo com seis. Eu acho que isso não é legal para o futebol brasileiro. Toma espaço. Deveria ser assim: o time pode ter nove estrangeiros, mas em campo só pode ter quatro", opinou.