Ronaldo vem sendo criticado na EspanhaDivulgação / Conmebol

Rio - A relação de Ronaldo Fenômeno com os torcedores do Real Valladolid, da Espanha, tem estado a cada dia mais complicada. Com o clube na lanterna do Campeonato Espanhol, novamente, muitas críticas vem sendo feitas ao brasileiro, que é presidente da equipe espanhola. O Mario Puertas, presidente de uma torcida organizada do Valladolid afirmou que a reputação de Ronaldo foi do céu ao inferno.
"Ronaldo é um dos melhores jogadores na história do futebol, ninguém tem dúvida disso. Ele é também um dos piores presidentes de clubes de todos os tempos. Pode perguntar para qualquer torcedor do Valladolid. Antes ele era visto como um deus, agora é como se fosse o diabo", disse.
Em mais uma temporada ruim do Valladolid, Ronaldo Fenômeno foi alvo de muitos protestos dos torcedores no Campeonato Espanhol. Ele não aparece para acompanhar um jogo do clube há seis meses.
Ronaldo declarou em abril de 2024 que, depois de vender sua parte na SAF do Cruzeiro, que faria o mesmo com o Valladolid. O ex-jogador comprou o clube espanhol em 2018 por 30 milhões de euros (R$ 185,8 milhões, na cotação atual) e é dono de 82% das ações da agremiação.