Rio - Campeão mundial com a seleção brasileira em 1962 e ídolo da Portuguesa, o ex-jogador Jair da Costa morreu neste sábado (26), aos 84 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi revelada.
"A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Jair da Costa, uma das lendas do nosso clube", publicou o clube paulista nas redes sociais.
Jair da Costa foi revelado pela Portuguesa e defendeu a equipe paulista entre 1960 e 1962, ano em que foi campeão mundial com a seleção brasileira. Com a camisa da Lusa, disputou 124 partidas e marcou 33 gols.
Além disso, também teve uma passagem bem sucedida na Europa defendendo a Inter de Milão e Roma. Ao longo de uma década, conquistando quatro títulos italianos, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais.
Veja a nota de pesar da Portuguesa:
"A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Jair da Costa, uma das lendas do nosso clube.
Jair foi revelado na Lusa e defendeu a camisa rubro-verde entre 1960 e 1962, ano em que foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira.
Jair da Costa também foi um dos primeiros brasileiros a jogar na Europa, vestindo as cores de Inter de Milão e Roma. Ele também jogou pelo Santos e Windsor Stars, do Canindé.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos."
Jair da Costa se tornou ídolo da Portuguesa e da Inter de Milão, da ItáliaReprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.