Rio - A situação do meia brasileiro Douglas Luiz, de 26 anos, na Juventus não é boa. De acordo com a imprensa italiana, a Velha Senhora não gostou da resposta que o brasileiro deu nas redes sociais a um torcedor do clube e com isso a possibilidade dele mudar de ares na próxima temporada aumentou.
Tudo aconteceu quando um torcedor da Juve afirmou que o brasileiro está no clube somente "para tirar fotos". Irritado, Douglas Luiz respondeu afirmando que "apesar de estar bem fisicamente, permanece fora do time titular". A situação gerou incomodo.
De acordo com os jornais italianos "Tuttosport" e "La Gazzetta dello Sport", a Juventus teria se irritado com o que o brasileiro postou, e avalia punir Douglas. Na atual temporada, o brasileiro entrou em campo em apenas 23 jogos e não fez gols ou deu assistência.
Douglas Luiz foi contratado pelo Juventus no ano passado, após cinco temporadas de destaque no Aston Villa. O jogador, de 26 anos, foi revelado pelo Vasco e deixou o Brasil em 2017 negociado pelo Grupo City. Ele jamais atuou pelo clube de Manchester, sendo emprestado pelo Girona, por duas temporadas, e depois negociado com a equipe de Birmingham. A Velha Senhora desembolsou 28 milhões de euros (R$ 168 milhões na época).
Confira a resposta dada por Douglas Luiz ao torcedor italiano:
"Eu não vim aqui apenas para tirar fotos. Ninguém veio. Quero que as coisas sejam diferentes. Eu vim com um propósito, ouvi meu coração quando assinei. Agora, quero que você me responda: por que uma contratação como eu não jogou dois jogos consecutivos com esta camisa?
Você pode dizer o que quiser à imprensa depois: ‘Douglas não está em forma’. Eu não estou em forma? Fiz toda a pré-temporada e joguei todos os jogos. Eu tinha vindo de uma das melhores temporadas da minha carreira, um dos melhores meio-campistas defensivos da Premier League.
Lesões me atrasaram. Verdade. Mas quanto tempo fiquei no banco enquanto estava em forma? Muito. Essas lesões não foram normais. Nunca fui propenso a lesões, mas há muitas razões que poderiam ter causado isso, sobre as quais prefiro não comentar.
Vou continuar dando tudo por este clube, mesmo que às vezes seja difícil. Não é fácil, mas você pode contar comigo."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.