O meia Kevin De Bruyne está perto de acertar com o Chicago Fire para disputar a Major League Soccer (MLS) a partir do segundo semestre de 2025. Segundo o site britânico "The Athletic", o clube de Illinois ganhou força nas conversas porque não tem o limite de jogadores com altos salários que hoje trava o Inter Miami, principal concorrente na disputa.
Livre no mercado a partir de junho, quando se encerra seu contrato com o Manchester City, De Bruyne já havia sinalizado que deixaria o futebol inglês após dez temporadas. Ainda assim, segue sendo cobiçado: além das franquias da MLS, equipes da Arábia Saudita também tentam levá-lo, como o Al-Ittihad, de Karim Benzema, com quem quase fechou no ano passado.
Apesar de o Inter Miami ter prioridade nos direitos de descoberta da liga, a presença de Messi, Busquets e Alba impede que o clube ofereça um salário compatível com o pedido do belga, ao menos neste momento.
Ídolo do City, De Bruyne conquistou 16 títulos com a camisa do clube, entre eles seis Premier Leagues e uma Champions League. Em sua despedida recente, o jogador definiu a passagem pela equipe como "o melhor capítulo da sua carreira".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.