Goodison Park AFP
Clube inglês volta atrás e desiste de demolir estádio; entenda
Ideia era transformar terreno em local residencial, mas os planos mudaram
Casa do Everton até o final desta temporada, o Goodison Park não será mais demolido. Em comunicado nesta terça-feira (13), o clube inglês anunciou que o estádio agora será do time feminino, enquanto o masculino se mudará para um novo, estimado em R$ 6 bilhões.
"Sabemos o quanto o Goodison é valorizado, não só por cada torcedor do Everton, mas também pelo futebol como um todo. Manter um estádio tão icônico no coração do projeto de legado sempre foi algo fundamental para nós", declarou o novo CEO do Everton, Angus Kinnear.
O estádio de 132 anos não iria existir mais com a mudança dos Toffees para a nova arena, o Everton Stadium. Inicialmente, o plano era transformar o terreno em um local que iria incluir apartamentos, lar de idosos, parque e lojas comerciais. No entanto, tudo mudou após a venda do clube no final do ano passado para o grupo Friedkin.
A mudança faz com que a equipe feminina dos Toffees seja a primeira a ter um estádio próprio no Campeonato Inglês. Antes, jogavam no Walton Hall Park, com capacidade para 2.200 torcedores. No Goodison Park, o número aumentará para 40.000.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.