Thiago Almada chegou ao Lyon, da França, no início do anoReprodução/YouTube Olympique Lyonnais
Ex-Botafogo, Thiago Almada está incluído em barca e deve sair do Lyon
Clube francês está em crise financeira e precisará cortar gastos na próxima temporada
França - A passagem de Thiago Almada pelo Lyon começou no início do ano, mas já pode chegar ao fim. Pelos problemas financeiros que vive, o clube francês começou a se movimentar para vender seus principais jogadores ao final desta temporada.
Além do argentino, o jovem Rayan Cherki também não deverá permanecer. Segundo o jornal francês 'L'Équipe', ambos são as principais esperanças de venda dos Les Gones. O ex-Botafogo é especulado no Atlético de Madrid, enquanto o outro é monitorado de perto por Liverpool e PSG.
Com apenas uma rodada para o fim do Campeonato Francês, a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões está descartada, o que deve obrigar o clube fazer um corte geral de gastos.
O Lyon vive um momento delicado. A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu que a equipe será rebaixada caso não melhore a situação financeira.
Os resultados financeiros do primeiro semestre desta temporada não foram animadores. O relatório divulgado pela Eagle Football Group, de John Textor, mostrou que há um prejuízo líquido de 117 milhões de euros (cerca de R$ 723 milhões) e uma queda de 54,4 milhões de euros (R$ 343,2 milhões) nas receitas de metas para vendas de jogadores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.