Rio - Jogadora da seleção brasileira de handebol, Tamires Morena recebeu uma homenagem por um ato de fair play na Olimpíada de Paris. Ela foi destaque em um evento organizado pelo Comitê Internacional de Fair Play, em Budapeste, na Hungria, por carregar a adversária lesionada no colo durante jogo contra Angola.
No início do segunda etapa, Albertina Kassoma sentiu uma lesão que a impossibilitou de deixar a quadra andando. Uma integrante da comissão técnica angolana tentou ajudar, mas não conseguiu. A brasileira, então, levou a camisa 10 até o banco e ganhou aplausos das arquibancadas. A cena viralizou nas redes socias.
Fundado pela Unesco e por órgãos internacionais esportivos em 1963, o Comitê Internacional de Fair Play tem como meta defender e promover mundialmente gestos como o de Tamires.
Os prêmios são conferidos pelo conselho da organização, que compõe o júri e realiza uma reunião anual na primavera, onde são tomadas as decisões sobre os vencedores. Dentre as categorias, a atleta ganhou a honraria de um "ato de fair play".
Veja o momento em que Tamires leva Kassoma no colo:
ISSO É BRASIL! Tamires da seleção brasileira de Handebol carregando uma jogadora da Angola que se machucou na partida. #Paris2024pic.twitter.com/BJfWvG8f9f
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.