Rio - Xabi Alonso será apresentado como técnico do Real Madrid na próxima segunda-feira (26), no CT de Valdebebas. O ex-jogador assinou contrato por três anos e a expectativa é que ele repita o excelente trabalho que realizou no Bayer Leverkusen.
O novo treinador chegará acompanhado de quatro assistentes. Sebas Parrilla continuará como seu auxiliar técnico. Alberto Encinas, Beñat Labaien e o preparador físico Ismael Camenforte López também farão parte da nova comissão técnica. A pedido da diretoria, Antonio Pintus, preparador da atual equipe técnica, será mantido no cargo.
O primeiro desafio de Alonso será poucos dias após sua chegada: tentar levar o Real Madrid à conquista do título inédito no Mundial de Clubes. O time merengue está no Grupo H e estreia no dia 18 de junho, contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Completam o grupo o RB Salzburg, da Áustria, e o Pachuca, do México.
Seis horas após a apresentação de Xabi Alonso, Carlo Ancelotti estará no Rio de Janeiro como técnico da Seleção Brasileira. O treinador italiano, que conquistou 15 títulos pelo Real Madrid, assinou um contrato válido até o fim da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.