Capa do livro lançado por Felipe Melo, 'O que me fez Tricampeão'Divulgação
Felipe Melo lança livro e revisita título da Libertadores pelo Fluminense
Ex-jogador conta em 'O que me fez Tricampeão' momentos e pensamentos além do futebol
Felipe Melo foi campeão três vezes da Libertadores, dois pelo Palmeiras e um pelo Fluminense, e utiliza esses títulos como pano de fundo para apresentar um outro lado seu, no livro que está lançando. Em 'O que me fez Tricampeão' o ex-jogador foca no que viveu especialmente em 2023, diante do desafio pelo Tricolor até a conquista da América.
Um dos líderes daquela equipe que fez história, ele revisita momentos daquela temporada, fala sobre o papel de liderança, as questões das críticas, a família e o papel da religião para a vida dentro e fora de campo.
São nove capítulos e 130 páginas, muitas com versículos bíblicos e pensamentos ligados à espiritualidade, indo além apenas do futebol.
"Eu sei que alguns atletas não levam para o viver diário a mesma glória que abraçam no campo, e isso é lamentável. Mas quando entendemos que somos seres completos, integrais, e não dissociados, então nos preocupamos em fazer com que a glória da conquista seja também uma glória na vida, na família e nos relacionamentos sociais", diz uma parte do trecho do livro.
A divulgação do lançamento, inclusive, reforça que "não se trata de uma biografia, um livro técnico esportivo ou mesmo religioso. É uma obra pensada para motivar as pessoas a não desistirem de si mesmas, e enfrentarem cada desafio com fé, foco e autenticidade, por mais duro que seja o percurso".
'O que me fez Tricampeão' já está à venda, com o preço de capa de R$ 64,90.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.