Lúcio aparece caminhando após acidente domésticoReprodução
Com 18% do corpo queimado, Lúcio é transferido para hospital no RS
Zagueiro segue na UTI e continuará tratamento próximo à família, em Porto Alegre
O pentacampeão Lúcio deixou o hospital de Brasília e foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O ex-zagueiro, que teve 18% do corpo queimado em um acidente doméstico, seguirá com a recuperação no local e a família agradeceu, em comunicado, pelo apoio que tem recebido.
O motivo para a troca de hospital é a maior proximidade da família, que poderá dar suporte ao ex-jogador que fez 47 anos no último dia 8.
"Gostaríamos de expressar nossa mais sincera gratidão a todos os fãs, amigos e parceiros que, nos últimos dias, têm enviado mensagens de apoio, carinho e orações ao Lúcio. Esse acolhimento tem sido fundamental neste momento delicado, trazendo força e conforto não apenas a ele, mas também à sua família e equipe", diz o comunicado divulgado nesta quinta-feira (22).
Lúcio está internado desde 15 de maio, após sofrer queimaduras de segundo grau pelo corpo por causa de uma lareira ecológica que explodiu em casa.
Na quarta-feira, ele apareceu pela primeira vez, em uma foto postada nas redes sociais, com cabeça, braços e pernas enfaixados. Internado na UTI, ele já caminhava pelos corredores, ao lado da mulher, Marilia Forgiarini, no hospital em Brasília.
Segundo a assessoria do ex-zagueiro, ele passou por duas cirurgias, mas tem estado de saúde estável.
O comunicado da família de Lúcio
"Gostaríamos de expressar nossa mais sincera gratidão a todos os fãs, amigos e parceiros que, nos últimos dias, têm enviado mensagens de apoio, carinho e orações ao Lúcio. Esse acolhimento tem sido fundamental neste momento delicado, trazendo força e conforto não apenas a ele, mas também à sua família e equipe.
Lúcio foi recentemente transferido de Brasília para Porto Alegre, onde está sendo cuidadosamente acompanhado pelo Dr. Eduardo Chem e sua equipe médica. O tratamento está sendo conduzido com excelência, dedicação e atenção a cada detalhe.
Seguimos confiantes na plena recuperação do Lúcio e otimistas com as etapas que se seguirão nesta nova fase do tratamento. Em breve ele estará de volta, mais forte do que nunca.
Com carinho, Equipe do Lúcio, LF3".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.