Henrique Dourado fez a 'meia ceifada' depois de marcar contra o FlamengoReprodução/Prime Video

Rio - Henrique Dourado marcou na derrota do Botafogo-PB para o Flamengo por 4 a 2, na quarta-feira (21), e mudou a forma como tradicionalmente comemora seus gols. O atacante fez uma "meia ceifada" e destacou que a atitude foi uma forma de mostrar respeito ao Rubro-Negro.
"Foi muito especial estar retornando ao Maracanã. Triste por não ter conseguido o nosso objetivo, sabíamos da dificuldade que era o jogo. Ali no gol, eu não comemorei da forma que eu costumava fazer as comemorações aqui. Por respeito ao Flamengo, por respeito a tudo que o Flamengo me proporcionou", explicou Henrique Dourado, na zona mista do Maracanã.
"Como falei anteriormente, o Flamengo mudou a minha vida, a vida da minha família, me deu uma oportunidade muito grande. Tenho um respeito enorme. Foi uma 'meia ceifada'. Fiz contra o Palmeiras também, em 2017", completou.
O centroavante defendeu o Flamengo em 2018 e em apenas três jogos na temporada seguinte, quando se transferiu para o Henan Jianye - atual Henan Songshan -, da China.
Na sequência, teve uma nova passagem pelo Palmeiras, mas foi rápida. Ele retornou ao clube chinês e, posteriormente, passou por Cruzeiro, Chapecoense e Portuguesa. Dourado está no Botafogo-PB desde 2024.