Zico agora é embaixador do FlamengoReprodução / Flamengo TV

Zico está de volta ao Flamengo, mas sem cargo na comissão técnica ou na diretoria. O Conselho de Administração do clube aprovou a contração do maior ídolo rubro-negro para atuar como embaixador.
"Estar de volta é uma enorme emoção. Representar o Flamengo é motivo de orgulho", disse o Galinho.
Com cargo remunerado, Zico participará de ações institucionais e promocionais em jogos e viagens, assim como passará a ter um programa fixo na FlamengoTV
"Zico, a alma rubro-negra, retorna ao clube para representar o Mais Querido no Brasil e no mundo. Ele é o elo entre a nossa história gloriosa e o futuro que construímos juntos. Um símbolo de raça, amor, paixão e credibilidade", diz o anúncio do clube.
A assinatura do contrato, que será até o fim de 2027, e o anúncio oficial aconteceram na manhã desta quinta-feira (22). E a primeira missão do ídolo no cargo já é conhecida: será o chefe da delegação no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos a partir de 14 de junho.

Flamengo no Mundial de Clubes

O Rubro-Negro está no Grupo D do torneio, e enfrentará Chelsea, Espérance, da Tunísia, e o vencedor entre América, do México, e Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
A estreia será contra os tunisianos, no dia 16, às 22h (de Brasília), na Filadélfia.