Cristiano Ronaldo ao lado de Gianni InfantinoAFP

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que existe a possibilidade de Cristiano Ronaldo jogar o Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho. O mandatário não disse nomes, mas garantiu que "há conversas com alguns clubes" do torneio.
"Ronaldo pode jogar por um dos times (do Mundial de Clubes) também. Há conversas com alguns clubes. Então, se algum clube estiver assistindo e tem interesse em contratar Ronaldo... quem sabe? Faltam algumas semanas, vai ser divertido", disse Infantino, durante live do streamer IShowSpeed. 
Os rumores sobre a presença do craque português no Mundial começaram no último domingo (18). Isso porque o jornal espanhol 'Marca' informou que o camisa 7 recebeu proposta de um clube brasileiro que disputará o torneio.
Na quarta-feira (21), a Fifa anunciou que haveria uma janela de transferências exclusiva para os classificados, do dia 1º até 10 de junho. O principal objetivo da entidade é incentivar os participantes e os jogadores com contrato expirando a terem uma solução adequada para viabilizar a presença na competição. 
Com vínculo somente até o dia 1º de julho no Al-Nassr, o futuro de Cristiano já começou a ser discutido. Ele demonstrou desconforto com a situação do clube nesta temporada e as conversas por uma renovação esfriaram.