Ancelotti ao lado do empresário Diego Fernandes antes de embarcar para o BrasilReprodução

Rio - Carlo Ancelotti já está a caminho do Brasil para assumir a Seleção. O treinador deixou a Espanha na manhã deste domingo (25), um dia após se despedir do Real Madrid, e deve desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio, por volta de 20h10 (de Brasília).

Antes de embarcar em um voo particular, Ancelotti posou para foto ao lado do empresário Diego Fernandes, intermediário nas negociações com a CBF. O agente usava uma camisa da seleção brasileira.
Ancelotti se despediu do Real Madrid após cinco temporadas com uma vitória de 2 a 0 sobre a Real Sociedad. Antes da partida, ele foi homenageado pelos torcedores no Bernabéu com um bandeirão com sua imagem. 
O italiano iniciou sua segunda passagem no Real Madrid em 2021 e foi muito vitorioso, conquistando dois títulos da Liga dos Campeões, dois títulos do Campeonato Espanhol, duas Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, um Intercontinental e uma Copa do Rei. Xabi Alonso, que estava no Bayer Leverkusen, será o substituto do italiano.
Carlo Ancelotti fará sua primeira convocação na Seleção nesta segunda-feira (26). A estreia do treinador será contra o Equador, dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), em Guayaquil. Depois, terá pela frente o Paraguai, dia 10, às 21h45 (também de Brasília), na Neo Química Arena.