Além da convocação, Carlo Ancelotti apresentou quem estará em sua comissão na SeleçãoMauro Pimentel / AFP

Antes de convocar a seleção brasileira, Carlo Ancelotti apresentou quem estará em sua comissão técnica. A principal surpresa é a ausência de seu filho, Davide, que o acompanha há 13 anos e é seu braço direito. Em explicação, o treinador italiano revelou que ele tem conversas para assumir um clube europeu, mas deixou em aberto a possibilidade dele se juntar, caso a negociação não dê certo.
"Esta negociação começou há muito tempo, há dois anos. Depois terminou, porque eu tinha contrato renovado com o Real Madrid. Depois se abriu novamente neste ano. A negociação saiu perfeitamente bem. E no que se refere ao Davide, neste momento ele tem aberta uma negociação com um time europeu. Então eu não considerava correto que ele viesse aqui. Vamos ver como vai a negociação. Se ele fica com o time, então desejo o melhor a ele. Do contrário, pode voltar a qualquer momento conosco", disse Ancelotti.
Sem Davide, quem ficará à cargo da função de auxiliar-técnico é Paul Clement. O inglês, de 53 anos, estará junto de Ancelotti após 11 anos. Ambos trabalharam juntos no Chelsea, no PSG, no Real Madrid e no Bayern de Munique. 
Além dele, outros três homens de confiança do treinador também chegam à Seleção: os também auxiliares Francesco Mauri e Mino Fulco; e o analista de desempenho Simone Montanaro. 

Nomes antigos permanecem

Além das novidades, o coordenador técnico, Juan; o preparador de goleiros, Taffarel; e o médico Rodrigo Lasmar são os principais nomes da antiga comissão que continuarão com Ancelotti. 

Confira a comissão técnica de Ancelotti

Francesco Mauri - auxiliar
Paul Clement - auxiliar
Mino Fulco - auxiliar e preparador físico
Simone Montanaro - analista de desempenho
Taffarel - preparador de goleiros
Juan - coordenador técnico
Cristiano Nunes - coordenador de preparação física
Marquinhos - auxiliar de treinador de goleiros
Thomaz Joerich - analista de desempenho
Bruno Baquete - analista de desempenho
Guilherme Passos - fisiologista
Rodrigo Lasmar - médico
Felipe Kalil - médico
Andréia Picanto - médico nutróloga