Wendel pode deixar o ZenitReprodução / Instagram
Sem acerto com o Botafogo, Wendel está na mira de clubes brasileiros, diz site russo
Jogador, de 27 anos, defende o Zenit
Rio - Sem acordo com o Botafogo, o volante Wendel, de 27 anos, ainda pode voltar ao futebol brasileiro. De acordo com informações do site russo "Euro-Football", há clubes da Série A interessados no jogador e também equipes do Oriente Médio.
A única equipe divulgada pelo portal é o Al-Sadd, do Catar, que conta em seu elenco com o meia Claudinho, que também jogou por muito tempo no Zenit. A ideia da equipe catari é fazer uma proposta pelo jogador em breve.
A publicação também informou que o desejo do clube russo é negociar o jogador. Wendel tem contrato com o Zenti até junho de 2028. O Botafogo iria pagar algo em torno de 20 milhões de euros (R$ 123 milhões), mas desistiu do acordo.
O Alvinegro alegou "questões geopolíticas", porém, a imprensa russa afirmou que o Zenit desfez o acordo por desconfiar da situação financeira do Eagle Group, holding administrada por John Textor.
Revelado pelo Fluminense, Wendel passou pelo Sporting, de Portugal, antes de chegar ao Zenit. O nome do jogador já esteve na lista de reforços do Flamengo em algumas temporadas, mas o negócio não evoluiu positivamente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.