Tomas Rosicky como diretor esportivoDivulgação/ Sparta Praga

República Tcheca - O tcheco Tomas Rosicky, de 44 anos, foi internado por causa de problemas cardíacos.  Figura emblemática do Arsenal nos anos 2000, ele ficou sob tratamento intensivo na última semana e já recebeu alta, mas segue em observação em casa.
Longe dos gramados desde a aposentadoria, em 2017, Tomas Rosicky continuou no futebol. Em 2018, o Sparta Praga, clube onde foi revelado e se aposentou, nomeou-o como diretor esportivo, cargo que ocupa ainda hoje.
Em nota, o ex-jogador anunciou que seguirá afastado do cargo para cuidar da saúde. Não há certeza se ele retornará no futuro.
 
"Como jogador e diretor esportivo, sempre me dediquei ao máximo. Com esforço total, sem hesitar. Mas esta situação me mostrou que preciso cuidar melhor de mim. Maus hábitos de vida, falta de atividade física e predisposições familiares, infelizmente, me trouxeram até aqui", afirmou, complementando:
"A boa notícia é que devo me recuperar totalmente, embora atualmente não possa assumir as responsabilidades exigentes de um diretor esportivo. Manterei contato com meus colegas, pois sempre atuamos como um time. Temos uma visão clara, uma estratégia e processos estruturados em vigor. Os rapazes cuidarão disso."

Quem é Rosicky

O tcheco ganhou notoriedade em sua passagem pelo Arsenal que durou 10 anos. Pelos 'Gunners', foi bicampeão da Copa da Inglaterra. Ele também conquistou outros três títulos nacionais pelo Sparta Praga e um pelo Borussia Dortmund.