Rio - Novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti quer aproveitar a estadia no Rio para fazer um programa tipicamente brasileiro: sambar. O italiano deseja se conectar rapidamente com o Brasil e uma aproximação com o Carnaval está em sua lista.
"Carlo quer viver o Rio intensamente, quer viver o Brasil, os brasileiros. Ele está louco para conhecer o Corcovado. Pediu para ir a uma escola de samba, ele quer sambar. Ele vai ser muito bem recebido por todos os brasileiros, ele e a esposa dele, a Mariana", contou o empresário Diego Fernandes, que conduziu as negociações do treinador com a CBF, ao site "ge".
Ancelotti ao lado do empresário Diego Fernandes antes de embarcar para o BrasilReprodução
Diego também contou como foi o processo de negociação para Ancelotti treinar o Brasil, em meio à instabilidade política da CBF.
"Normalmente, no mercado financeiro você é mais frio. Porque faz parte uma negociação dar certo, dar errado. Essa envolvia paixão, envolvia o amor de um apaixonado pelo futebol. Então era uma pressão realmente maior. Existia dificuldade porque o Carlo tinha contrato com o Real Madrid. Mas eu tenho que agradecer ao Florentino, ao Sánchez (diretor-geral do clube), eles foram incríveis. Foram muito especiais", afirmou.
A estreia de Ancelotti será contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), em Guayaquil. Posteriormente, terá pela frente o Paraguai, no dia 10, às 21h45 (também de Brasília), na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.