Cristiano Ronaldo soma 80 gols e 18 assistências em 89 jogos disputados pelo Al-NassrFayez Nureldine / AFP
Cristiano Ronaldo disputará Mundial pelo Flamengo? Dirigente comenta possibilidade
Rumores indicam saída do Al-Nassr, deixando o craque livre para o torneio da Fifa
Portugal - Em postagem enigmática nas redes sociais, na última segunda-feira (26), Cristiano Ronaldo deu a entender que está de saída do Al Nassr. Com a proximidade do Mundial de Clubes, muitos torcedores do Flamengo começaram a levantar a possibilidade da contratação do "Robozão" na janela especial do torneio.
Porém, nesta terça-feira (27), o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, descartou a ideia de contratar o craque apenas para o torneio da Fifa.
"Temos objetivos bem claros, e os objetivos bem claros passam por ganhar a Liga (Brasileiro), tentar ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil… Tentar ganhar tudo, se for possível. E se não for, pelo menos ganhar duas, três competições aqui do Brasil. Então não vemos com bons olhos a chegada de um jogador… Seja o Cristiano, seja qualquer outro, somente para o Mundial. Não nos parece que isso tenha um impacto positivo", comentou Boto em conversa na 3ª Conferência da Bola Branca da Rádio Renascença de Portugal.
O dirigente também destacou a obrigação de ganhar no Rubro-Negro. Segundo ele, um clube como o Flamengo pensa sempre em ganhar e no curto prazo, mas com uma ideia clara e convicta de jogo.
"Nós ganhamos tudo que tínhamos para ganhar até hoje, estamos na luta em todas as frentes e temos uma derrota na Liga, uma derrota na Libertadores e há duas semanas já se falava em crise e mudar treinador. Portanto, isto é algo muito típico aqui do Brasil, uma falta de paciência enorme"
Além disso, Boto comentou sobre os técnicos brasileiros, que para ele estão ultrapassados taticamente em relação aos portugueses.
"Essa capacidade que temos de poder ver e irmos criando nossa identidade como treinadores, depois faz a diferença num lugar onde a maior parte dos treinadores parou um pouco no tempo em termos daquilo que são as novas metodologias de treino, a análise, muita coisa que é diferente hoje do que era há dez anos. Isto não quer dizer que no Brasil não há treinadores competentes, mas muitos deles nem sequer têm a chance de mostrar o seu trabalho", concluiu



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.