Lamine Yamal em festa de título do BarcelonaDivulgação / Barcelona

Espanha - Nesta última terça-feira, Lamine Yamal, de apenas 17 anos, teve seu contrato estendido até 2031 e se tornou o jogador mais bem pago do elenco do Barcelona. Caso ele bata as metas estipuladas no novo acordo, as cifras chegarão até a casa de 40 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões). As informações são do site inglês "The Athletic".
A joia da base Culés, só de salário vai receber 31 milhões de euros (por volta de 191 milhões de reais). Além de luvas e bônus que Yamal ganhará na renovação. Dessa forma, o jovem ultrapassará o polonês Robert Lewandowski que, na temporada 23/24, recebeu aproximadamente 36 milhões de euros ( cerca de R$ 230 milhões).
Lamine Yamal também busca mais protagonismo em decisões dentro de campo, na renovação pediu mais participação em cobranças de faltas e pênaltis.
Anteriormente com um salário de 3 milhões de euros ao ano, a nova quantia é dez vezes maior e com status de estrela do time. Além disso, diferentemente do último contrato, que previa uma renovação automática quando completasse 18 anos, o novo já entra em vigor agora.
Nas mãos do treinador alemão Hansi Flick, Lamine Yamal teve uma evolução impressionante na atual temporada. Pelo Barcelona foram 18 gols e 25 assistências que levaram o time da Catalunha a todos os títulos nacionais: La Liga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.