Zinedine ZidaneAFP

França - Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Zinedine Zidane, de 52 anos, admitiu seu sonho de assumir o comando da seleção francesa, após a Copa do Mundo de 2026. Sem trabalhar desde que deixou o Real Madrid em 2021. Ele é considerado como favorito para substituir Didier Deschamps, que já admitiu que irá deixar a função depois da competição que será disputada na América do Norte.
"Sinto-me legítimo na seleção francesa, onde joguei e passei quase 12, 13 ou 14 anos como jogador. Claro, é um sonho, mal posso esperar", declarou o treinador.
Em suas duas passagens como técnico do Real, Zidane conquistou três títulos da Liga dos Campeões e dois de LaLiga. Didier Deschamps foi companheiro de Zidane como jogador nos títulos da Copa de 1998 e da Eurocopa de 2000 da França. Ele dirige a equipe europeia desde 2012 e conquistou o Mundial de 2018.
"Há um treinador no comando, há uma equipe, e você tem que respeitar tudo isso, e é isso que fazemos. Sempre respeitei o futebol e as pessoas, então não é realmente o momento certo. Mas quando chegar a hora, será um grande prazer se a oportunidade surgir", disse o ex-comandante do Real Madrid, com cuidado a falar sobre o assunto.