Javier Tebas é presidente de LaLigaAFP

Rio - O Mundial de Clubes, da Fifa, começa neste sábado e um dos seus principais críticos, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, continua marcando sua oposição a competição. Na opinião do dirigente, a realização do torneio dos Estados Unidos é um "completo absurdo".
"Não se trata apenas do desgaste físico dos jogadores, o que é óbvio, mas o modelo do Mundial de Clubes afeta todo o ecossistema das ligas nacionais, especialmente na Europa", afirmou em entrevista à rádio Cadena Cope.
A Espanha vai contar com a participação de duas equipes na competição: Real e Atlético de Madrid. Por conta disso, os dois clubes da capital espanhola talvez tenham que iniciar a liga local posteriormente.
"Já existe uma controvérsia sobre quando o Real Madrid e o Atlético começarão, o que atrapalha nossa agenda habitual e nos prejudica a médio prazo. A decisão não é só minha. Será tomada no devido tempo, quando soubermos onde eles estão. Mas não podemos continuar tendo que mudar constantemente nossa programação para outras competições que não apoiamos", finalizou.