Richarlison em ação pelo Brasil contra o Equador, em GuayaquilRafael Ribeiro / CBF

Rio - Aposta de Ancelotti em sua primeira convocação, Richarlison sabe que não teve um bom desempenho em seu retorno à seleção brasileira. O atacante admitiu que esteve abaixo nas partidas contra Equador e Paraguai, mas afirmou que buscará a volta por cima.
''Foi mal da minha parte. Não foram os dois jogos esperados. Entendo um pouco também porque eu vinha sofrendo na temporada devido às lesões, mas da minha parte eu quero melhorar o quanto antes. Creio que a próxima temporada que eu vou pegar com o clube vai me ajudar muito porque tem duas temporadas que não pego pré-temporada e venho sofrendo com lesões. Isso dificulta um pouco", disse o jogador após a vitória sobre o Paraguai.
Apesar do momento ruim, Richarlison acredita que o fim de temporada indica que ele pode evoluir nos próximos meses com as camisas do Tottenham e da Seleção.
"Foi importante terminar o ano bem, ganhei o título da Europa League e consegui voltar par a seleção. É dar sequência no trabalho para voltar mais forte e mais alegre'', finalizou.
Com a vitória sobre o Paraguai, o Brasil se garantiu na Copa do Mundo de 2026. O time volta a se reunir em setembro para as últimas rodadas das Eliminatórias, contra Chile e Bolívia.