John Textor é acionista do Lyon e do BotafogoDivulgação/Lyon

Rio - Um dos astros da NBA, Jimmy Butler deseja comprar as ações de John Textor no Crystal Palace. O ala-armador faz parte de um consórcio de executivos do setor esportivo e de entretenimento que desejam comprar a participação de 43% do dono da SAF do Botafogo, segundo o "NY Times".
A oferta do consórcio gira em torno de R$ 1 bilhão. O grupo é liderado por Bejan Esmaili, antigo executivo de Morgan Stanley e Wajid Mir, ex-advogado da Roc Nation, e já teve um período de exclusividade para comprar a participação de John Textor no Crystal Palace, mas perderam o prazo. Porém, houve uma reviravolta.
Com o título da Copa da Inglaterra sobre o Manchester City, o Crystal Palace garantiu vaga na Liga Europa. Porém, a participação está em risco, já que o Lyon, da França, está classificado e também pertence a John Textor. A Uefa não permite que clubes do mesmo dono participem da mesma competição e já rejeitou o recurso do clube inglês.
Para evitar que o Crystal Palace perca a vaga, John Textor estaria disposto a vender suas ações. O dono da SAF do Botafogo, aliás, já desejava fazer isso há mais de um ano, quando demonstrou interessem em comprar o Everton, mas perdeu a disputa para a 777 Partners — que posteriormente teve a compra barrada em virtude dos problemas financeiros.