Alejandro Domínguez é o presidente da ConmebolAFP

Rio - No discurso de reeleição como presidente da Conmebol, nesta quinta-feira (12), Alejandro Domínguez informou que vai implementar fair play financeiro para os clubes que jogam as competições sul-americanas.
"Temos que cuidar muito bem da saúde do nosso futebol. De nada serve ou vai servir gerar dinheiro e investir, com os clubes ficando cada vez mais endividados. Então, o próximo passo é inovar e implementar o fair play financeiro. É tempo que a história mude. Não queremos clubes endividados", afirmou Alejandro.
Esse caminho é o mesmo escolhido pela CBF na nova gestão de Samir Xaud, que pretende controlar de forma mais rígida as finanças dos clubes nacionais. Um dos motivos é o aumento de 22% dívida dos times brasileiros, superando um valor de R$ 10 bilhões.
"Queremos clubes fortes. Queremos que se invista o dinheiro na logística que nos vai assegurar o futuro. Trabalhando juntos, podemos sonhar, solidificar as bases e as condições dos nossos clubes e associações membro", finalizou o presidente da Conmebol.