Parte das 3 toneladas de equipamentos e materiais levados pelo Flamengo para os Estados UnidosDivulgação / Flamengo

O Flamengo desembarcou na manhã desta quinta-feira (12), em Atlanta, e trouxe mais de 3 toneladas de equipamentos no avião. Ao todo viajaram 78 pessoas na comitiva rubro-negra, entre 35 jogadores, comissão técnica e dirigentes remunerados do departamento de futebol.
O clube da Gávea divulgou alguns desses números impressionantes de materiais, como, por exemplo, mais de 150 pares de chuteiras e mais de mil camisas de jogo.
Além disso, a delegação do Flamengo conta com profissionais de 10 nacionalidades diferentes, como o português diretor de futebol, José Boto, os quatro uruguaios do elenco (Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Matías Viña), o argentino Rossi, o equatoriano Gonzalo Plata, o chileno Pulgar, o ítalo-brasileiro Jorginho e o nigeriano Shola, jovem revelação da base.
É com essa grande comitiva cheia de materiais e equipamentos que o Rubro-Negro passará por três cidades diferentes na fase de grupos: Atlantic City (Hotel Sheraton), Filadélfia (The Westin) e Orlando (Celeste Hotel).
E a expectativa de todos que estão lá é que fiquem por mais dias, à medida que forem avançando de fases. Para isso, o primeiro passo deve ser dado na estreia, contra o Espérance, da Tunísia, na segunda-feira, 16 de junho, na Filadélfia.
Além dos africanos, enfrentará no Grupo D o Chelsea, da Inglaterra, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Próximos jogos do Flamengo no Mundial de Clubes

- 16/6 - Flamengo x Espérance - Filadélfia, às 22h (de Brasília);
- 20/6 - Flamengo x Chelsea - Filadélfia, às 15h*;
- 24/6 - Los Angeles x Flamengo - Orlando, às 22h*
* Horários de Brasília