Torcida do Flamengo faz festa para receber o time no GaleãoJoão Alexandre Borges / Agência O Dia

A Polícia Militar pronunciou-se sobre a confusão com a torcida do Flamengo durante o embarque da delegação rubro-negra aos Estados Unidos, para a disputa do Mundial de Clubes. A festa na noite de quarta-feira (11) terminou em correria porque, segundo a corporação, torcedores tentaram "acessar a área restrita, inclusive alguns que estavam sobre os ônibus".
Para impedir a entrada de pessoas na área restrita, foram usadas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, gerando muita correria. A PM também informou que não houve registro de feridos e nem de prisões.
"Foi necessário o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo e os envolvidos foram dispersados", diz a nota enviada à reportagem de O Dia.
Antes da confusão, a torcida do Flamengo fez uma bela festa no trajeto do CT do Ninho do Urubu ao Aeroporto. Os ônibus com a delegação rubro-negra foram cercados por torcedores durante todo o caminho até o Galeão, onde a grande maioria se concentrou.

O que disse a PM sobre a confusão com a torcida

"Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, nesta quarta-feira (11/6), equipes do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) realizou a escolta do time de futebol do Clube de Regatas do Flamengo de seu centro de treinamentos, em Vargem Grande, até o Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Na chegada da equipe ao terminal, torcedores tentaram acessar a área restrita, inclusive alguns que estavam sobre os ônibus. Foi necessário o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo e os envolvidos foram dispersados. Não houve registro de feridos e nem prisões".

Quando o Flamengo estreia no Mundial de Clubes

A primeira partida pelo grupo D do torneio será contra o Esperánce, da Tunísia, segunda-feira (15), às 22h (de Brasília).
Além do time tunisiano, a equipe comandada por Filipe Luís terá pela frente Chelsea e Los Angeles FC (EUA).