Suárez é um dos pilares do Inter Miami Reprodução / Instagram @luissuarez9
Suárez analisa exigência sobre times brasileiros: 'Obrigação de ganhar tudo'
Atacante do Inter Miami, dos Estados Unidos, atuou no Grêmio na temporada 2023
Estados Unidos - Na entrevista coletiva desta sexta-feira (13), Suárez analisou a exigência sobre os times brasileiros e disse que eles "têm a obrigação de ganhar tudo sempre". O atacante, que jogará o Mundial de Clubes pelo Inter Miami, apontou que o mesmo vale para as equipes argentinas.
"São equipes (as sul-americanas) competitivas. Essas equipes que têm a obrigação de ganhar tudo sempre por causa do escudo que têm, do país que são. Tanto os argentinos quanto os brasileiros são muito exigidos. São times que estão aqui porque foram os melhores nos últimos anos. É uma competição bonita de se ver', disse o uruguaio.
Suárez fez história no futebol europeu, mas também se destacou no Grêmio. Ele atuou no Tricolor Gaúcho na temporada 2023 e foi um dos principais nomes do time, que foi vice-campeão brasileiro.
"Obviamente sou agradecido pelo ano que vivi no Brasil. Foi muito lindo, foi muito importante, eu aprendi muito também. E sempre fico agradecido pelo carinho (da torcida do Grêmio)", disse.
Sobre seu atual time, que joga em casa no Mundial de Clubes, o atacante acredita ser uma chance para os jogadores mais jovens aparecerem no futebol.
"É tratar de aproveitar essa oportunidade, uma vitrine muito grande para os jogadores jovens que temos na equipe, para que eles possam se mostrar, crescer e cumprir o papel que queremos", completou Suárez.
O Inter de Miami estreia neste sábado (14), às 21h (de Brasília), contra o Al Ahly, o Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida (EUA). Em seguida, enfrenta Porto e Palmeiras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.