Comemoração de Echeverri em vitória do Manchester CityPatrícia de Melo Moreira / AFP

Estados Unidos - Claudio Echeverri, de apenas 19 anos, recebeu elogios do técnico Pep Guardiola na entrevista coletiva concedida após a vitória do Manchester City sobre o Al Ain por 6 a 0 no Estádio Mercedes-Benz, válida pelo Mundial de Clubes. O argentino foi titular da equipe pela primeira vez e marcou o segundo gol dos ingleses em cobrança de falta.
"Desde que ele chegou na temporada anterior, três ou quatro meses conosco, no final do treino, ele treinava as cobranças de falta sozinho, apenas com o goleiro, com a barreira. Os outros não", disse Guardiola.
"Ele treinou e treinou, e o trabalho valeu a pena. Ele teve coragem e qualidade. Quando você treina, é como no golfe ou no basquete: quanto mais você treina, mais chances você tem. Foi um gol fantástico. Ele é um jogador incrível em espaços pequenos", completou.
O Manchester City oficializou a contratação de Echeverri, cria do River Plate, em janeiro deste ano. De lá para cá, ele disputou apenas três jogos com os Citizens e marcou o primeiro gol na noite do último domingo (22). O tempo em campo contra o Al Ain, porém, foi abreviado, já que o argentino precisou ser substituído no intervalo.
"Infelizmente, ele não pôde continuar depois do intervalo devido a um problema no tornozelo, mas foi muito bom que, em seus primeiros minutos nesta competição, ele fez um gol fantástico. A cobrança de falta foi muito, muito boa", concluiu o treinador.