Barcola deu o passe para Hakimi fazer o segundo gol do PSG sobre o Seattle SoundersJuan Mabromata / AFP

Estados Unidos - Sem dificuldade, o PSG venceu o Seattle Sounders por 2 a 0 no Lumen Field, nesta segunda-feira (23), e avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes como o líder do Grupo B. Os franceses abriram o placar com Kvaratskhelia no primeiro tempo. Já na etapa complementar, Hakimi deu números finais ao confronto.
A equipe do técnico Luis Enrique ficou com a primeira posição porque o Atlético de Madrid venceu o Botafogo por 1 a 0. Todos ficaram com seis pontos, menos o Seattle Sounders, zerado.
Nesse cenário, o Paris Saint-Germain levou a melhor nos critérios de desempate, e o Alvinegro ficou em segundo. Nas oitavas de final, os franceses vão enfrentar o Inter Miami, domingo (29), às 13h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

O jogo

O PSG não teve aquele forte início de partida e viu o Seattle Sounders ocupar o campo de ataque nos primeiros minutos. Os americanos, porém, só trouxeram perigo num vacilo do goleiro Donnarumma, que saiu errado aos 19 da etapa inicial, mas Ferreira isolou.
Fora esse susto, o PSG foi superior e criou as principais oportunidades, mesmo sem impor um ritmo forte. O gol veio aos 35 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, a zaga do Seattle fez o corte, mas Vitinha ficou com a sobra. O português finalizou, a bola desviou em Kvaratskhelia e entrou.
Na etapa complementar, o Paris Saint-Germain manteve o controle da partida e teve facilidade para chegar ao segundo gol. Num contra-ataque aos 21 minutos, Barcola foi acionado pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para Hakimi, que estava completamente livre. O lateral-direito dominou e finalizou com tranquilidade para balançar as redes.
Os franceses passaram perto de fazer o terceiro gol com Zaïre-Emery, mas Nouhou salvou em cima da linha. Já mais perto do fim, o PSG diminuiu o ritmo, e o Seattle Sounders finalmente conseguiu criar algumas jogadas. Entretanto, não conseguiu o gol, e a partida terminou com vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 0.
%MCEPASTEBIN%