Giuliano Simeone em ação pelo Atlético de Madrid contra o BotafogoStu Forster / Getty Images via AFP
'Nunca vi igual', diz Giuliano Simeone sobre arbitragem em eliminação para o Botafogo
Atacante do Atlético de Madrid não gostou do desempenho do juiz no Rose Bowl Stadium
Estados Unidos - Atacante do Atlético de Madrid, Giuliano Simeone ficou insatisfeito com o desempenho da arbitragem na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesta segunda-feira (23). Apesar do resultado, os espanhóis foram eliminados na fase de grupos no Mundial de Clubes.
"Nunca vi algo igual. Creio que foram dois pênaltis, não assisti novamente, posso me equivocar, teria que ver de novo. Mas creio que não nos favoreceram em nada nas decisões. Perguntei (ao Julián Álvarez) se pisaram ele de verdade e me disse que sim", declarou o jogador após o confronto.
O principal lance é o pênalti não marcado sobre o argentino na reta final da primeira etapa. Juiz da partida, César Ramos foi chamado ao VAR, mas apontou falta de Sorloth em Jair antes da dividida em questão. Por isso, não assinalou a penalidade e mandou o jogo seguir.
Antes, Julián Alvarez também esteve envolvido em outra situação. Porém, a cabine de vídeo concordou com a decisão do árbitro de campo e o momento nem sequer foi revisado.
O Atlético de Madrid precisava vencer por três gols de vantagem para chegar às oitavas de final, mas parou na defesa bem postada e eficiente do Botafogo no Rose Bowl Stadium. O Glorioso terá pela frente o Palmeiras nas oitavas de final, sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.