Botafogo e Atlético de Madrid se enfrentaram nesta segundaVitor Silva / Botafogo
Alexander Barboza minimiza possível rival mais difícil nas oitavas: 'Não podemos escolher'
Botafogo se classificou em segundo no Grupo B
Estados Unidos - A derrota para o Atlético de Madrid por 1 a 0 tirou o Botafogo do primeiro lugar do Grupo B. Apesar de admitir a tristeza pelo resultado, o zagueiro Alexander Barboza reforçou que o clube carioca cumpriu seu principal objetivo que era a classificação e descartou a possibilidade de ter um rival menos complicados nas oitavas por ter perdido a liderança na chave.
"É comemorar, obviamente. O objetivo principal, independentemente de ganhar ou perder esse jogo, era classificar às oitavas. Todos os times são difíceis, não podemos escolher, em algum momentos teríamos que enfrentar. Quem quer ser campeão tem que estar disposto a enfrentar qualquer outro", disse.
Com o resultado, o Alvinegro terminou a fase de grupos com seis pontos, as mesma pontuação do PSG e do Atlético de Madrid. Porém, nos critérios de desempate, o clube francês ficou em primeiro lugar, os cariocas em segundo e os espanhóis acabaram sendo eliminados.
Nas oitavas de final, o Botafogo enfrentará o Palmeiras, sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.