Igor Jesus em campo contra o Atlético de MadridVitor Silva / Botafogo

Estados Unidos - Principal destaque do Botafogo no Mundial de Clubes, o atacante Igor Jesus, de 24 anos, reforçou o feito do Alvinegro ao se classificar para as oitavas de final da competição. Apesar da derrota para o Atlético de Madrid, o clube carioca surpreendeu ao desbancar os espanhóis e avançar no chamado Grupo da Morte da competição.
"Estamos todos felizes pela classificação, acho que muita gente duvidada que a gente poderia classificar. Provamos a qualidade do nosso elenco, agora é continuar trabalhando para que a gente consiga corrigir os erros que cometemos nos erros de hoje (segunda) ", disse.
Igor Jesus está negociado com o Nottingham Forrest e com isso vivendo seus últimos jogos pelo Botafogo. O atacante afirmou que não temeu que pudesse se despedir do clube carioca nesta segunda.
"Depois da vitória sobre o PSG acho que a nossa confiança aumentou, então eu tinha muita expectativa que a gente iria se classificar. Nosso objetivo é ir longe, conseguir avançar e eu vou poder desfrutar de vestir a camisa do Botafogo até o término da nossa participação no Mundial"
"Estamos todos felizes pela classificação, acho que muita gente duvidada que a gente poderia classificar. Provamos a qualidade do nosso elenco, agora é continuar trabalhando para que a gente consiga corrigir os erros que cometemos nos erros de hoje"
Agora, o Botafogo enfrentará o Palmeiras no mata-mata, sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.