Morata perdeu pênalti na final da Liga das Nações perdida pela Espanha para Portugal Kirill Kudryavtsev / AFP

Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Nacional da Espanha, em Málaga, por fazer ameaças de morte contra Álvaro Morata e seus filhos. As mensagens foram publicadas nas redes sociais depois que o atacante desperdiçou a cobrança de pênalti decisiva na derrota para Portugal por 5 a 3, após empate em 2 a 2, na final da Liga das Nações.

Tentativa de enganar a polícia não funcionou

De acordo com o jornal espanhol Marca', dois dias após as ameaças viralizarem, o rapaz procurou a delegacia para alegar que sua conta foi invadida por desconhecidos. A estratégia, no entanto, não convenceu os investigadores.
A divisão de crimes cibernéticos identificou contradições no relato e confirmou que os ataques partiram do mesmo perfil citado na denúncia.
Durante a investigação, a polícia teve acesso ao celular do suspeito e encontrou evidências que indicam a autoria direta das mensagens violentas. Ele tentava criar um álibi para se desvincular dos ataques, mas acabou desmascarado.

Aumento no caso de ameaças pela internet

As autoridades emitiram um alerta sobre o crescimento de comportamentos agressivos e ameaças nas redes sociais, especialmente em contextos esportivos.
"Essas atitudes estão se tornando comuns, especialmente no esporte, por conta da falsa sensação de impunidade nas redes", afirmou a Polícia Nacional em nota oficial.