Marta sorri em treino da seleção brasileiraLívia Villas Boas / CBF
A dois anos da Copa do Mundo no Brasil, Marta destaca importância de deixar legado
Torneio acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho, em 2027
Rio - A dois anos da Copa do Mundo no Brasil, Marta reforçou a importância de deixar um legado para o crescimento do futebol feminino. A Rainha também disse que a realização do torneio no país representa um sonho e relembrou a luta de jogadores para serem aceitas como atletas profissionais.
"A Copa do Mundo de 2027 no Brasil representa um sonho. Primeiro, porque é a primeira Copa do Mundo feminina da categoria adulta na América do Sul, e a gente está super orgulhosa de poder sediar um evento tão grande como esse. O que a gente pensa logo é naquelas atletas que começaram essa luta e que lutavam para simplesmente ser aceitas como atletas profissionais de futebol", disse Marta, à "CBF TV".
"Hoje a gente vê uma geração muito forte. A gente vê que as pessoas que hoje estão no comando entendem que é importante seguir evoluindo, seguir dando oportunidade a todos e, principalmente, após essa Copa. O mais importante para a gente é que realmente a gente possa deixar um legado muito especial, para que o futebol feminino só venha a crescer mais e mais", completou.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho. Será a primeira vez que um país da América do Sul recebe o torneio.
Em maio, a Fifa confirmou as oito cidades-sede. São elas: Rio de Janeiro (Maracanã); São Paulo (Neo Química Arena); Belo Horizonte (Mineirão); Porto Alegre (Beira-Rio); Brasília (Mané Garrincha); Salvador (Fonte Nova); Recife (Arena Pernambuco); e Fortaleza (Castelão).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.