Porto e Al Alhy fizeram duelo movimentado no MetLife StadiumFranck Fife / AFP

Estados Unidos - O Porto se despediu do Mundial de Clubes na noite desta segunda-feira (23). Com o empate eletrizante em 4 a 4 com o Al-Ahly, do Egito, o time português fechou a primeira fase com um terceiro lugar no Grupo A. O clube se despede com a pior campanha entre os europeus no torneio, mas saiu com uma premiação superior a participação a da Liga Europa.
Apenas a participação no Mundial rendeu 16,7 milhões de euros, somado a 1,75 milhão, o clube terminou 18,4 milhões (cerca de R$ 117,2 milhões), o que superou a campanha da Liga Europa. Caindo nos playoffs do torneio continental, o Clube do Dragão arrecadou ao todo 16,4 milhões de euros (R$ 104,93 milhões).
Somado com a fraca temporada, os comandados de Martín Anselmi terminaram em terceiro no Campeonato Português, atrás dos seus dois rivais Sporting e Benfica. Com quase seis meses no cargo, o treinador argentino está pressionado a não continuar para o próximo ciclo.

Os classificados

No Grupo A, Palmeiras e Inter Miami se classificaram com cinco pontos. Por melhor saldo, o Verdão ficou em primeiro e enfrenta o Botafogo no sábado, às 13h (de Brasília). O time de Lionel Messi, no domingo (29), encara o PSG, também às 13h (de Brasília).