Sidney Govou defendeu Lyon por 11 anosReprodução / Instagram

Rio - Revoltado com o rebaixamento do Lyon para a Ligue 2, o ex-atacante do clube francês, Sidney Govou, de 45 anos, criticou John Textor, acionista majoritário do futebol da equipe. Ele mostrou sua indignação com a gestão do norte-americano e alertou os torcedores do Botafogo. 
"Em dois anos, Textor destruiu tudo. E que ninguém venha me dizer que era igual na época do (Jean-Michel) Aulas [...] Se o OL afundar amanhã, ele voltará para o Botafogo e fará as mesmas besteiras por lá", disse em entrevista ao jornal francês "Le Parisien".
A queda do Lyon ocorreu por causa de problemas financeiros. A decisão foi sacramentada nesta terça-feira (24) pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), organização responsável por monitorar e supervisionar as contas dos clubes da liga. O Lyon pode recorrer e tentará reverter a decisão que o rebaixou.
Antes do rebaixamento à segunda divisão, a DNCG aguardou que os dirigentes apresentassem garantias financeiras de que o clube tinha condições de pagar suas dívidas, de 175 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão). A maior parte desse pagamento é para a temporada que se inicia.
 
"Mais uma vez, John Textor nos enganou. Isso é inaceitável. Ele é um bom falador, sempre com belas palavras, mas no fim das contas, suas ações não acompanham o discurso", concluiu o ex-atacante.
Sidney Govou, de 45 anos, defendeu o Lyon por mais de 11 anos, no período de ouro, quando o clube francês conquistou sete títulos consecutivos da League 1. Ele também fez parte da seleção francesa.