Sean Kennedy, torcedor do Wigan Athletic, que viralizou a música "Freed from Desire" nas arquibancadas mundiaisReprodução/ Youtube

Inglaterra - Os torcedores que assistem o Mundial de Clubes dos Estados Unidos já devem ter cantarolado a música oficial da competição, que vem fazendo muito sucesso nas redes sociais. O que poucos sabem é que a canção tem quase 30 anos, e já foi sucesso nas arquibancadas ao redor do mundo, antes do começo da competição. 
Inicialmente lançada em 1996 pela cantora italiana Gala, a música se chama 'Freed from Desire'. Ela se transformou um sucesso nas rádios europeias. Porém, foi em 2016, com o meme "Will Grigg's on fire!" que o hit se transformou em um hino das arquibancadas ao redor do mundo. 
Os primeiros registros do uso da melodia em arquibancadas data de 2011, pelos torcedores do Bohemian Fc, da Irlanda. Em abril de 2016, um torcedor do modesto Wigan Athletic, atualmente na terceira divisão inglesa, Sean kennedy lançou um vídeo que se tornou viral na internet. Em vídeo caseiro, o torcedor faz sua paródia com a troca do refrão "Freed from Desire", em tradução livre "libertado do desejo", para "Will Griggs`s on fire", algo como "Will Grigg está pegando fogo"
O canto logo foi incorporado para embalar a campanha da seleção inglesa na Eurocopa de 2016 e desde então virou figura carimbada das torcidas ao redor do mundo. Sendo cantada pela torcida do Liverpool, na conquista da Premier League desse ano.
O atacante Will Grigg, por outro lado, não teve tanto brilho quanto sua a sua homenagem. Apesar de ter sido artilheiro pelo Wigan Athletic na conquista da terceira divisão do Campeonato Inglês, na temporada 15/16, teve altos e baixos no clube até sair em 2019. Atualmente com 33 anos, o norte-irlandês joga pelo Chesterfield da quarta divisão da Inglaterra.

Musica tema do Mundial

Assim como já acontece nas Copas do Mundo de seleções, o novo formato do Mundial de Clubes adotou "Freed from Desire" como trilha sonora oficial. A diferença, desta vez, é que a FIFA optou por não encomendar uma música inédita — e sim resgatar um hit consagrado. O clássico dos anos 90 acabou se tornando a marca registrada desta edição histórica do torneio. 
A cantora italiana Gala em entrevista a Folha de São Paulo, afirmou está surpresa com a volta depois de 29 anos aos holofotes da música.
"A música encontrou um novo público por um caminho que eu não esperava. É emocionante ver como ela se conecta com as pessoas de maneira tão espontânea", afirmou.

Agenda

Na terceira rodada da fase de grupos, o Mundial de Clubes já tem confrontos das oitavas definidos. Os brasileiros Palmeiras e Botafogo se enfrentam e o Flamengo enfrenta o Bayern de Munique para uma vaga nas quartas de final. O Fluminense joga contra o Mamelodi Sundowns da África do Sul, nesta quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), em Miami. O tricolor, no Grupo F, só precisa de um empate para se classificar e espera a definição do Grupo E para saber seu eventual adversário na próxima fase.

Veja

Vídeo original de "Will Griggs`s on Fire!"