Kylian Mbappé segue cobrando valor milionário ao PSGAFP

Kylian Mbappé tem mais uma briga com o PSG, agora na Justiça. O atacante francês apresentou uma denúncia no Ministério Público de Paris acusando o ex-clube de assédio moral e tentativa de extorsão.

Afastamento e pressão por renovação são alvos da denúncia

Segundo a agência de notícias francesa AFP, a ação foi registrada no dia 16 de maio. Mbappé afirma que foi afastado do elenco em 2023 como forma de pressioná-lo a renovar contrato.
O caso está com dois juízes de instrução, nomeados para conduzir a investigação.

Mbappé cobra R$ 354 milhões ao PSG

A briga entre as duas partes já vem desde o ano passado, quando ele passou a cobrar o pagamento de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 358 milhões), referentes a três meses de salários e bonificação pela assinatura do último contrato com o PSG.
Mbappé alega que não recebeu os últimos meses em que jogou pelo clube, antes de se transferir de graça para o Real Madrid. O clube, por sua vez, se recusa a pagar sob a alegação de que o jogador teria feito um acordo verbal para abrir mão do valor em troca de sua reintegração ao elenco, ainda em 2023.
Em setembro de 2024, a comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França exigiu que o PSG pagasse o valor ao jogador, decisão ratificada em outubro. Mas no fim de maio deste ano, a justiça francesa suspendeu o embargo dos 55 milhões de euros.