Rio - Vice-líder do ranking mundial na temporada, Yago Dora garantiu a classificação às oitavas de final da etapa de Saquarema. O catarinense venceu a bateria brasileira contra Peterson Crisanto e se juntou a Italo Ferreira, Filipe Toledo e Miguel Pupo na próxima fase. Já João Chianca perdeu para o americano Griffin Colapinto e foi eliminado na repescagem junto com Gabriel Klaussner e Alejo Muniz.
Yago Dora venceu Peterson Crisanto por 15.50 a 8.93. O vice-líder do ranking mundial em 2025 pegou um lindo tubo, que garantiu nota 8.67. Já João Chianca, por sua vez, não deu sorte e pegou uma bateria com ondas fracas. Nascido em Saquarema, Chumbinho foi derrotado por Griffin Colapinto por 9.20 a 8.73, e se despediu da etapa em casa.
O jovem Gabriel Klaussner, de 20 anos, foi o primeiro brasileiro a entrar na água. Ele teve a chance de derrotar o líder do ranking da temporada, o sul-africano Jordy Smith, mas foi derrotado por 11.33 a 8.67. Alejo Muniz, por sua vez, fez a melhor onda da sua bateria, mas perdeu para o japonês Kanoa Igarashi.
A etapa de Saquarema continua nesta quinta-feira (26), na praia de Itaúna, o Maracanã do surfe. Yago Dora abre a disputa das oitavas de final contra o mexicano Alan Cleland. Já na segunda bateria, terá um duelo brasileiro entre Filipe Toledo e Miguel Pupo. Por fim, Italo Ferreira enfrenta o americano Crosby Colapinto na sétima e penúltima bateria.
Veja as baterias das oitavas de final:
1. Yago Dora (BRA) x Alan Cleland (MEX) 2. Filipe Toledo (BRA) x Miguel Pupo (BRA) 3. Kanoa Igarashi (JAP) x Cole Houshmand (EUA) 4. Jack Robinson (AUS) x a definir 5. Jordy Smith (AFS) x Seth Moniz (HAV) 6. Griffin Colapinto (EUA) x Leonardo Fioravanti (ITA) 7. Italo Ferreira (BRA) x Crosby Colapinto (EUA) 8. Ethan Ewing (AUS) x Joel Vaughan (AUS)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.