José Carlos Araújo, o ’Garotinho’, tem 85 anosReprodução / Instagram

Rio – O locutor José Carlos Araújo, o "Garotinho", analisou a atuação do Fluminense no empate em 0 a 0 contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nesta quarta-feira (25), pela 3ª rodada do Mundial de Clubes. Ele fez críticas ao desempenho do time de Renato Gaúcho, mas pontuou que os torcedores precisam comemorar, pois o resultado garantiu a vaga do Tricolor à próxima fase.
"Os mais pessimistas tricolores diriam que o Fluminense jogou uma péssima partida, mas os otimistas diriam: 'Mas ele está classificado e jogou pelo regulamento'. A verdade é que o 0 a 0 foi um jogo muito feio. Eu esperava mais do Fluminense, mas também esperava mais do time sul-africano, porque ele não joga só isso também. Aí, vai dizer que o calor atrapalhou? Atrapalhou os dois", disse.
Garotinho, de 85 anos, destacou que o clube carioca fez "uma péssima partida" e avaliou as atuações dos jogadores. "O Cano não viu a cor da bola, embora tenha chutado uma no poste esquerdo. Thiago Silva faz falta. A saída de bola com qualidade do Fluminense se deve ao Thiago Silva. E aí, o Martinelli cresce, mas ele não jogou uma boa partida, porque o Ignácio e o Freytes são jogadores mais duros, não têm habilidade para sair jogando."
O comentarista também ressaltou a preocupação que Renato Gaúcho deve ter: a quantidade de atletas que podem ser punidos com a suspensão se tomarem cartão amarelo. "A partir de agora, a preocupação é que o Fluminense tem muitos jogadores pendurados, com cartão amarelo, e não 'apaga' para essas oitavas. Só nas quartas, é que tudo será zerado", afirmou.
No entanto, o locutor propôs a celebração do resultado. "Um empate para comemorar. A galera tem mais é que vibrar, porque o Fluminense segue vivo nessa Copa do Mundo", concluiu.
Brasileiros nas oitavas
Após os resultados da 3ª rodada nesta quarta-feira, a chave do Fluminense no Mundial foi definida. O Tricolor enfrentará a Inter de Milão, da Itália, na próxima segunda-feira (30), às 16h, pelas oitavas de final.
O mata-mata também terá uma partida entre brasileiros. Botafogo e Palmeiras duelam por uma vaga nas quartas neste sábado (28), às 13h. Já o Flamengo joga entra o Bayern de Munique, da Alemanha, no domingo (29), às 17h.