Vibração de Esposito, da Inter de MilãoPablo Porciuncula / AFP
Inter de Milão vence o River Plate e enfrentará o Fluminense nas oitavas do Mundial
Os argentinos, porém, se despediram do torneio
Estados Unidos - A Inter de Milão venceu o River Plate por 2 a 0 no Lumen Field, em Seattle, nesta quarta-feira (25), pela última rodada do Grupo E do Mundial de Clubes, e vai enfrentar o Fluminense nas oitavas de final. A equipe argentina, porém, está eliminada do torneio.
Os italianos aproveitaram a expulsão do zagueiro Martínez Quarta para balançar as redes com Esposito e Bastoni. Nos acréscimos, Montiel ainda foi expulso.
Após o apito final, houve uma rápida confusão, já que Acuña partiu para cima de Dumfires. No entanto, o jogador do River Plate foi contido, e o atleta da Inter de Milão correu direto aos vestiários.
River Plate e Inter de Milão fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades de gol. Até pouco mais de metade da etapa inicial, a equipe argentina tinha mais volume ofensivo, mas pouco exigiu o goleiro Sommer.
Os italianos trouxeram mais equilíbrio a partir dos 26 minutos, quando Barella encontrou Esposito livre dentro da área. O atacante finalizou, mas o zagueiro Martínez Quarta se colocou na frente da bola e salvou o River. A partir daí, a Inter melhorou e se fez mais presente no ataque.
Na etapa complementar, o jogo foi outro. O River assustou logo após uma cobrança de falta de Mastantuono aos quatro minutos, com a bola viva dentro da área, mas o gol não saiu.
A Inter não sentiu o lance, foi para cima dos argentinos e empilhou boas chances. As melhores vieram dos pés de Lautaro Martínez, que chegou a acertar a trave em uma finalização. Em outra, o capitão dos time italiano parou no goleiro Armani.
A situação do River Plate era delicada. Afinal, estava sendo eliminada por causa da vitória do Monterrey sobre o Urawa Reds no jogo que acontecia em paralelo. O cenário ficou ainda pior quando Martínez Quarta recebeu o cartão vermelho, aos 20 minutos, por parar com falta Mkhitaryan, que iria sair cara a cara com Armani.
Com um homem a mais, a Inter de Milão chegou ao gol aos 27. Sucic recebeu livre no meio, avançou e tocou para Esposito. O atacante dominou, limpou a marcação e chutou no canto para balançar as redes.
Nos acréscimos, Bastoni deu números finais ao confronto. O camisa 95 foi acionado na intermediária, escapou de dois marcadores e finalizou com categoria para marcar o segundo.
O Grupo E terminou com a Inter de Milão na liderança, com sete pontos. O Monterrey (MEX) venceu o Urawa Reds (JAP), chegou aos cinco e ficou em segundo. O River Plate, em terceiro, ficou com quatro. Os japoneses não pontuaram e permaneceram na lanterna.
A partida entre Inter de Milão e Fluminense acontecerá na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Bank of America, em Charlotte.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.