Fluminense e Mamelodi Sundowns jogaram em MiamiMarcelo Gonçalves / Fluminense

Espanha - O Diário AS, da Espanha, criticou a atuação do Fluminense no empate sem gols com o Mamelodi Sundowns, nesta quarta-feira (25), pela última rodada do Grupo F do Mundial de Clubes. O jornal escreveu que o Tricolor "aceitou" ficar em segundo.
"A equipe brasileira jogou contra o Mamelodi ao empate para assegurara classificação, sem se importar com qual posição. Os sul-africanos, que sim buscaram o gol, caem eliminados por falta sua talento", diz o subtítulo da matéria.
O 'AS', da Espanha, criticou o desempenho do Fluminense no jogo contra o Mamelodi - Reprodução/AS
O 'AS', da Espanha, criticou o desempenho do Fluminense no jogo contra o MamelodiReprodução/AS
Com o resultado diante do time da África do Sul e o triunfo do Borussia Dortmund por 1 a 0 sobre o Ulsan no jogo que aconteceu em paralelo, o Fluminense garantiu vaga nas oitavas de final como o segundo colocado do grupo. Se o Tricolor tivesse vencido o Mamelodi, avançaria como líder.
"Alguns queriam e não podiam, outros podiam e não queriam. Ou pelo menos foi assim que pareceu ao Fluminense, que, sem ter muito claro se seria melhor terminar em primeiro ou segundo (terão que esperar algumas horas para saber qual adversário os aguarda entre Inter, River Plate e Monterrey), demonstrou por vezes uma passividade pouco compreensível no segundo tempo", disse o jornal.
Horas depois da matéria do AS, o Fluminense conheceu o adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Será a Inter de Milão, que venceu o River Plate por 2 a 0 e avançou como líder do Grupo E.