Bola no pé, Arias encara a marcação de Lunga: o meia não repetiu as boas atuações de outros jogosMarcelo Gonçalves / Fluminense

Estados Unidos - Principal jogador do elenco do Fluminense, Jhon Arias, de 27 anos, comemorou a classificação do clube das Laranjeiras para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Apesar da atuação com pouco brilho do Tricolor contra no empate sem gols contra o Mamelodi, o colombiano disse que o elenco mostrou uma postura madura em Miami.
"Conseguimos o nosso principal objetivo, que era a classificação. Sabíamos que estávamos em um grupo difícil, o Mamelodi é uma das principais equipes da África. Enfrentamos também, o calor, acho que a gente mostrou ser um time bastante maduro e conseguimos o resultado que para nós foi importa", disse.
O adversário do Fluminense nas oitavas de final será a Inter de Milão, que venceu o River Plate por 2 a 0. A partida, porém, aconteceu horas depois do empate sem gols com o Mamelodi Sundowns, e os jogadores do Tricolor ainda não sabiam quem enfrentariam.
"Temos que esperar o nosso adversário, para saber como lidar com a partida. Nosso primeiro objetivo era ir para as oitavas, mas não é nosso único objetivo. Temos que ir passo a passo, agora se inicia uma outra competição que é mata-mata e serão jogos mais fechados. Tomara que a gente consiga ir o mais longe possível", concluiu.