Treinador do Fluminense, Renato GaúchoLucas Merçon / Fluminense
Renato Gaúcho admite rendimento abaixo e diz que armou Fluminense para vencer Mamelodi
Tricolor se classificou com empate sem gols contra sul-africanos
Estados Unidos - O treinador do Fluminense, Renato Gaúcho, admitiu que a equipe carioca teve um rendimento abaixo no terceiro jogo do Mundial de Clubes. O técnico elogiou o Mamelodi Sundowns, depois do empate sem gols, e afirmou que armou o Tricolor para buscar a vitória que não veio.
"Eu montei minha equipe para vencer, sempre faço isso. Realmente estivemos um pouco abaixo em relação aos outros jogos. Porém, a equipe enfrentou uma equipe muito forte. E tivemos um resultado positivo. Às vezes no futebol é preciso sofrer e hoje o Fluminense soube sofrer e nós conseguimos o objetivo. O grupo está de parabéns e o torcedor também. O primeiro degrau a gente conseguiu", afirmou.
Renato Gaúcho também falou sobre o adversário nas oitavas de final, que irá acontecer na próxima segunda-feira. O treinador elogiou as equipes da competição e disse que não tem rival de preferência.
"Tenho visto os jogos dos nossos possíveis adversários. Cada um tem uma opinião. A gente não escolhe adversário. O mais importante é que a gente se classificou. Qualquer rival será difícil e a gente precisa se preparar. Eu não tenho preferência e o mais importante foi a vaga", disse.
Horas depois da coletiva, o Fluminense conheceu o adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Será a Inter de Milão, que venceu o River Plate por 2 a 0 e avançou como líder do Grupo E.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.