Rivaldo foi o Camisa 10 da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002 Divulgação/Cbf/Lucas Figueiredo

São Paulo -  O ex-jogador Rivaldo está confiantes nos times brasileiros para as oitavas de final do Mundial de Clubes. O pentacampeão vê Flamengo e Fluminense com chances reais de classificação e admitiu que torce para o Palmeiras superar o Botafogo. 
Os primeiros brasileiros a entrar em campo por uma vaga nas quartas de final são o Glorioso e o Verdão, neste sábado às 13h (de Brasília). E Rivaldo não escondeu sua preferência, mas elogiou o time de Renato Paiva e tratou-o como mais preparado para o confronto.
"O Botafogo que vêm com o título do Brasileirão e da Libertadores, além de um grande jogo contra o PSG, mas o Palmeiras é um time que tem se mantido em alta e buscando e vencendo competições nos últimos anos. Não acho que ninguém desponte como grande favorito, mesmo com o Botafogo tendo vencido dois jogos na fase de grupo e o Palmeiras só um. É um jogo que vai ser muito estudado dentro de campo e quem errar menos é quem vai se classificar. São dois times que se conhecem e se enfrentam muito e isso deixa o jogo ainda melhor. Mas claro que tenho um carinho pelo Palmeiras e estou torcendo para ele vencer", comentou Rivaldo. 
Segundo o camisa 10 da seleção brasileira no penta em 2002, o confronto mais complicado é o do Flamengo. O Rubro Negro enfrentará o Bayern de Munique, no domingo às 17h (de Brasília).
"O enfrentamento contra o forte Bayern, no meu modo de ver, é uma partida que também pode acontecer de tudo. Vejo que o Flamengo pode conseguir esta esperada vitória, os jogadores vão entrar com a energia muito maior que 100% nesse jogo para tentar uma vitória, que poderá ser histórica para o clube carioca", disse.
Além disso, Rivaldo destacou que uma possível vitória do Flamengo sobre o Bayern, poderia dar a motivação ideal para os jogadores acreditarem que podem ser campeões, mesmo em uma chave mais difícil.
"Uma classificação diante do Bayern, que já foi campeão várias vezes de Champions e é um time forte, pode embalar o time em busca deste grande objetivo que é este Mundial, então, a melhor maneira que o Flamengo deve enfrentar os alemães é se mostrar como a equipe grande que é, e assim jogar de igual para igual com o Bayern", avaliou.
Por fim, Rivaldo analisou o jogo do Fluminense, que joga contra a Inter de Milão, na segunda-feira (30) às 16h (de Brasília). Para ele, o Tricolor tem grandes chances de se classificar porque a equipe italiana, mesmo sendo finalista das última Liga dos Campeões, mostra-se muito irregular. 
"O Fluminense tem chances, principalmente olhando a forma como o time joga. A Inter mostrou toda sua força para chegar na final da Liga dos Campeões deste ano, mas foi goleada e recentemente tem tomado muitos gols, mesmo sendo um time que trabalha muito na retranca e buscando o contra-ataque", ressaltou.
Além disso, o ex-jogador ressaltou as atenções que o Time de Guerreiros deve ter e exaltou a equipe.
"Esse precisa ser o grande cuidado do Fluminense, os contra-ataques. Mas se o time precisa jogar no seu estilo, controlando a posse e trabalhando bem a bola, acho que o Fluminense tem muitas chances de vencer e se classificar, eles conseguiram segurar o Borussia na primeira fase. Vai ser um jogo difícil contra a Inter, mas o Fluminense é um grande clube e sabemos que vai fazer o seu melhor, mesmo encarando um finalista da Champions League", finalizou.