Arsène Wenger é o chefe de desenvolvimento global de futebol da FifaDivulgação / Fifa

Estados Unidos - Chefe de desenvolvimento global de futebol da Fifa, o ex-técnico Arsène Wenger, lenda no Arsenal, valorizou o equilíbrio no Mundial de Clubes. Ele mostrou estar empolgado com o futuro do torneio diante do sucesso da primeira edição. 
"A competição está muito mais acirrada do que o esperado. Queríamos criar esta Copa do Mundo de Clubes (da FIFA) para dar aos grandes clubes do mundo inteiro a oportunidade de vir aqui. Parece que é o início de algo que nunca mais vai parar", declarou o mandatário. 
"Nossa esperança é que as equipes que competiram aqui voltem para casa e digam: 'Da próxima vez, sabemos o que precisamos fazer para voltar mais fortes'. E que em seus países isso também ajude a desenvolver o jogo", complementou.
Gilberto Silva, integrante do Grupo de Estudos Técnicos da Fifa (TSG), também valorizou o Mundial: "Acredito que foi uma das melhores coisas que aconteceram para o futebol brasileiro nos últimos meses. Agora podem ver que estão competindo em um nível altíssimo".