Yan Couto é jogador do Borussia DortmundDivulgação/X @BVB
Yan Couto dá dimensão do calor nos EUA: 'Parece que está dentro de um forno'
Lateral-direito também projetou o jogo do Borussia Dortmund contra o Real Madrid
Yan Couto comparou o calor que faz nos Estados Unidos, onde acontece ao Mundial de Clubes 2025, a estar "dentro de um forno". O lateral-direito do Borussia Dortmund disse que os europeus têm sofrido com as temperaturas elevadas, mas destacou que isto não pode ser motivo de desculpa.
"Foi o nosso primeiro jogo de noite. Nos outros, foram às 12h e às 15h, o sol estava muito forte em Cincinnati (onde o Dortmund fez dois jogos). Eu, mesmo sendo brasileiro, está um calor absurdo. Não é como no Brasil, que é um pouco mais tropical, tem um vento. Aqui, não, parece que está dentro de um forno. Os europeus estão sentindo bastante. Tem, sim, uma certa dificuldade, mas não é uma desculpa. Obviamente conseguimos jogar, como outros times jogaram", disse Yan Couto, ao SporTV.
Na noite da última terça-feira (1º), o Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 e avançou às quartas do Mundial de Clubes. A partida teve início às 22h (de Brasília) e aconteceu em Atlanta, no Estádio Mercedes-Benz, que tem teto retrátil.
"Tivemos que nos adaptar. Estamos treinando de manhã todo dia para ir se acostumando ao calor. Acho que agora já está mais tranquilo. Mas com certeza jogar nesse estádio coberto e à noite, foi bem mais tranquilo. Acho que os jogadores mostraram uma intensidade muito maior do que no calor. Faz parte, a competição exigiu isso para a gente".
O adversário do Borussia Dortmund nas quartas de final do torneio será o Real Madrid, que eliminou a Juventus. A partida acontecerá no sábado (5), às 17h (de Brasília), no Estádio Metlife, em Nova Jersey.
"É sempre um jogo difícil. É o Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo. Eu os enfrentei bastante quando joguei no Girona. Nesta temporada, também teve o jogo da Champions, mas não joguei porque estava machucado. É sempre difícil enfrentar eles. Vamos estudar e treinar. Sei que há um novo treinador, mas a maioria dos jogadores continua. Eles sempre têm muita qualidade. Espero que a gente possa fazer uma boa estratégia e classificar".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.